sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Surpresas na fralda e o choro da noite



Com o papá ainda de férias, os passeios pela cidade, ao fim da tarde, são um bocadinho mais longos, aproveitando a luz do tempo de Verão. A menina da mamã costuma dormir embalada pela trepidação que a calçada irregular provoca nas suas quatro rodas. Hoje, não foi excepção. O que também parece estar a tornar-se um hábito sempre que paramos para lanchar qualquer coisa, e a pausa para comer aplica-se aos três, é a surpresa na fralda da bebé... Serão os ares citadinos mais estimulantes que os caseiros, nesta matéria?
Não posso também deixar de partilhar convosco aquilo que muitas mamãs já experimentaram: os cafés, restaurantes e superfícies comerciais em geral não estão preparados para bebés ou crianças que ainda usem fralda... É claro que já há boas excepções, mas seria de esperar que os espaços bastante recentes tivessem este tipo de preocupação, por defeito. Agora, em casas de banho tão apertadas, onde nem a água para lavar as mãos está disponível, torna-se mais complicado. Mas nada que uma mamã e um papá prevenidos não resolvam.
A coroar os finais de dia, a menina da mamã parece estar ganhar outro novo hábito. Como já falei no post anterior, ela é bastante tranquila e risonha... No entanto, tal como ontem, o choro repentino, forte e sem razão aparente manifestou-se, mais ou menos à mesma hora... Será que um novo padrão de sono está a aparecer, sob a forma de birra? Aguardemos pelos próximos capítulos...



Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados