terça-feira, 13 de agosto de 2013

Calor, demasiado calor



Esta não é a primeira vaga de calor deste Verão, nem a mais longa... O final de Junho/ princípio de Julho foi pior, com mais dias seguidos a não dar tréguas. No entanto, este fim de semana foi quentíssimo!!! Como pessoa que gosta mais do tempo frio, apesar de friorenta, sofro com o calor, com quebras de tensão e má circulação... Até rimou.
Mas a verdadeira preocupação foi a menina da mamã e tentar mantê-la o mais fresca e hidratada possível. Estivemos envolvidos na penumbra dos estores corridos para afastar as altas temperaturas... Foi apenas uma sensação ilusória dada pela sombra, porque o ar estava demasiado abafado. Ao fim do dia, as janelas abertas não faziam correr uma brisa, sequer. Fomos verificando a temperatura da bebé, verificando as fraldas e dando o leite, para combater qualquer sinal de desidratação. O sono ajudou a evitar uma transpiração excessiva e a consequente perda de líquidos... Enfim!
Cá estamos, depois de uma descida, com os termómetros novamente a subir... Só posso dizer que as previsões francesas do Verão mais frio dos últimos 200 anos foram completamente ao lado!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados