Coração de Mamã

00:48





Há muita coisa que, enquanto filha, nunca consegui ter a noção, mas agora como mamã vejo com outros olhos.

O meu coração, em relação à minha bebé, fica apertado quando penso que algo possa não estar bem com ela, que possa estar com dores que eu não consigo eliminar, que possa estar doente... Enfim, o que qualquer mamã deseja é que os seus filhotes nunca passem por nenhuma espécie sofrimento. Para além disso, sempre tive uma imaginação particularmente fértil e pessimista, que me leva a pensar em cenários altamente improváveis e a angustiar-me normalmente sem motivo.
É aqui que entra o apoio indispensável do papá, trazendo a mamã de volta à terra e à razão.
Hoje, foi um desses dias, pois a bebé sempre risonha e tranquila teve um ataque de choro muito forte e não antes visto, sem causa aparente. Talvez eu ande mais sensível ou a ler demasiada informação sobre doenças infantis... O que é um facto é que deixei-me ir abaixo. Poderão pensar "o quê?! Por tão pouco???"
O coração tem razões que a razão desconhece, como dizia Pascal, e o coração de mamã encontra razões absolutamente ocultas e por vezes absurdas para qualquer mente sã e racional.
Afinal, como já li tantas vezes, a minha filhota é a única que conhece o som do meu coração por dentro.




Poderá também gostar de

0 comentários

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados

Sobre mim

About [span]me[/span]
Abrimos a porta de Um lugar para viver.

Sou a Catarina e procuro tornar o nosso dia-a-dia mais inspirador. Aqui partilhamos dicas sobre um estilo de vida saudável,
ajudando as nossas crianças a crescer. Adoro projectos DIY e não só.

Descubra mais sobre nós

SIGA-NOS no Facebook

Posts mais lidos

Instagram