8 meses

19:16




Já com nostalgia, por um lado, mas uma imensa alegria por outro, completámos 8 meses de bebé Afonso.
O menino da mamã tornou-se numa criança tranquila, muito bem disposta, já se senta com segurança, gosta de brincar com tudo o que faça barulhinhos e aprendeu a bater palminhas (pois claro, as mãos ainda são pequenas). A motricidade fina também está a desenvolver-se a "olhos vistos", sendo capaz de desatar laços para poder brincar com as fitas. Quando nos vê a comer, quer provar (estica-se todo para chegar até ao petisco desejado) e palra "pelos cotovelos", sendo o nosso despertador, assim que começa a entrar a luz do dia.
Mas o início não foi assim tão simples. Como vos falamos aqui, os primeiros meses foram difíceis, pelas cólicas intensas e por uma característica que se foi esbatendo, até desaparecer completamente com o crescimento e adaptação à vida no mundo exterior: a reacção extrema às fraldas sujas. Logo nos primeiros dias de vida, o Afonso ficava vermelho como um pimentão, a berrar com o desconforto provocado pela fralda suja. Era imediato, mal fazia o n.º 1 (xixi)  ou o n.º 2 (cocó), era como uma sirene para uma emergência, sendo mudado prontamente e acalmando em seguida.





Com os conhecimentos adquiridos com a mana mais velha, a nossa escolha de fraldas centrou-se na Dodot. Como todos os pais, pesquisamos estudos comparativos e fizemos experiências com várias marcas (mais baratas, novidades que vão aparecendo no mercado e até de venda exclusiva em farmácias), mas chegamos sempre à mesma conclusão de eficácia (boa absorção, sem irritar a pele), a par de uma relação qualidade/preço equilibrada da primeira, nas diversas linhas.


Quando surgiu a possibilidade de experimentar a inovação da linha Activity - Não Descai, não hesitamos em colocar mãos à obra, literalmente, com direito a corante azul e tudo. A estrutura da fralda evoluiu para uma absorção tubular dos fluídos, não descaindo.

Foto no canto inferior esquerdo: Activity antiga e foto no canto inferior direito: Activity não descai, com estrutura tubular

Começamos a usar este novo modelo no nosso bebé, com resultados muito positivos: seco e bem disposto, sempre pronto para brincar :)



Nota: Teste em parceria com a Dodot - Linha Activity não descai
Até já!

Poderá também gostar de

0 comentários

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados

Sobre mim

About [span]me[/span]
Abrimos a porta de Um lugar para viver.

Sou a Catarina e procuro tornar o nosso dia-a-dia mais inspirador. Aqui partilhamos dicas sobre um estilo de vida saudável,
ajudando as nossas crianças a crescer. Adoro projectos DIY e não só.

Descubra mais sobre nós

SIGA-NOS no Facebook

Posts mais lidos

Instagram