quarta-feira, 15 de julho de 2015

Quando a mamã e o papá estão a dormir: Ideias para lembranças para bebés





Por muito que tentemos estar sempre despertos quando nasce um filho (eu tive essa doce ilusão durante os dias que passámos na maternidade, quando a menina da mamã nasceu, como se o cansaço passasse a fazer parte de uma existência anterior), o sono é necessário e, mesmo que seja curto, é indispensável para os papás e mamãs.
O receio de que algo aconteça ao bebé durante o tempo em que adormecemos foi um pensamento que me assaltou durante bastante tempo e para além de todas as medidas de segurança possíveis (não colocar bonecada na alcofa/berço/cama, inclinar o colchão, não tapar o bebé em demasia, colocar uma espécie de rolo para que não escorreguem para debaixo do lençol, deitá-lo de barriga para cima, etc.), houve/há também uma questão de fé... De que há um olhar de um anjo da guarda que não dorme e vela pelos nossos pequeninos. Foi uma das primeiras orações que aprendi, na minha infância e é uma das lembranças mais queridas para oferecer a um recém-nascido.
A nossa menina tem um que adoramos (presente de uma amiga nossa), da Histórias de Inventar para a Desalinho (foto no topo).

Encontrámos imensas ideias giras e estas são só algumas:


Girly Things

Pray as You Grow

Line and Linen

Porque o bom humor é também essencial para acolher um recém-nascido, deixamo-vos com estes distribuidores de tarefas ;)

Histórias de Inventar


Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados