5 Coisas Novas

22:03





A Menina da Mamã, como todas as crianças, continua a surpreender-nos todos os dias com as coisas novas que vai aprendendo.

1-     Bom Dia: As nossas manhãs ensonadas não poderiam estar a começar de melhor forma do que com um suave bom dia dado pela nossa menina.

2-     Canta e Dança: Adora música e, entre as suas favoritas, encontram-se as canções da Maria (Vasconcelos), da Xana Toc-Toc e do incontornável Panda (a mamã confessa que tentou manter o Panda mais recolhido das atenções da bebé para um pouco mais tarde, mas há algo de irresistível para os mais pequenos neste Panda). Como ainda não consegue cantar a totalidade das canções, canta as terminações e vai dançando com as coreografias;

3-     Puzzles: Se bem que a destreza vai para os virtuais, os puzzles são cada vez mais uma actividade favorita;

4-     Comboios: Tal e qual como o primo quando era mais pequeno, a menina da mamã já se rendeu ao comboio Thomas e aos seus amigos. É uma maria-rapaz :);

5-     Calçar e descalçar/Vestir e despir: Com uma noção bem precisa do que é necessário ou não dentro de casa, gosta de ir buscar os nossos chinelos para nos levantarmos e irmos brincar com ela nas manhãs de fim de semana. Quando chegamos da rua, ninguém fica de casaco vestido, pois começa logo a puxar por eles.

E convosco, quais foram as coisas mais curiosas que os quase dois anos trouxeram?

Até já!

Poderá também gostar de

2 comentários

  1. A minha prima que vai fazer 2 em Maio já tenta desenhar, cantar e dançar é com ela e já está na fase dos porquês...
    Sabe o nome de 6 2ºs primos, mais os 6 tios-avós, amigos e vizinhos. Já pede o que quer, já sabe pedalar e até o nome do gato da casa da Bisa sabe!
    é super inteligente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês,
      Esta fase é realmente muito engraçada e as crianças têm uma capacidade de aprendizagem única, maior até do que alguns anos mais tarde :) Todos os dias há novidades!!!!
      Um dia, quando for mãe, vai poder aperceber-se, ainda mais, da rapidez com que as mudanças vão acontecendo.
      Um beijinho nosso

      Eliminar

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados

Sobre mim

About [span]me[/span]
Abrimos a porta de Um lugar para viver.

Sou a Catarina e procuro tornar o nosso dia-a-dia mais inspirador. Aqui partilhamos dicas sobre um estilo de vida saudável,
ajudando as nossas crianças a crescer. Adoro projectos DIY e não só.

Descubra mais sobre nós

SIGA-NOS no Facebook

Posts mais lidos

Instagram