terça-feira, 11 de novembro de 2014

Em cima e em baixo





Há certas experiências que só vivemos, normalmente, quando nos tornamos mamãs e papás, nomeadamente no que respeita às mudanças de fralda. Esses momentos podem tornar-se verdadeiramente caóticos, onde poucos são os bocadinhos que restam limpos… Agora, há uma nuance a acrescentar quando, para além do contexto da fralda, entra em cena o vómito…
Ora, no sábado passado, estávamos em fase de troca, com uma fralda carregada e a menina da mamã entretinha-se com a chamada “brincadeira parva”, ou seja, a enfiar os dedos na boca, agoniando-se. Apesar das diversas vezes, em que lhe afastei as mãos da boca, atendendo ao que estava a fazer, lá conseguiu colocar a mão toda na boca quase até à garganta e o inevitável aconteceu… Vomitou!
Portanto, imaginem a minha cara ao ver o resultado: a bebé surpreendida com o que tinha acabado de acontecer, os cabelos, camisa e body todos sujos e a tarefa da fralda não terminada… Por onde começar???
Mentalmente, defini uma ordem: toalhitas em acção para limpar a cara, terminar a mudança da fralda, tratar dos cabelos e finalmente a mudança integral de roupa. Depois disto, colocar a roupa suja com detergente para não deixar entranhar.
Com tudo já em ordem, a menina da mamã lá continuou feliz e contente, a brincar. Curiosamente, até agora, não tornou a repetir o feito.


Já passaram muitas vezes por esta situação dupla?

[A menina da mamã está a usar uma long sleeve de gola Borboleta Kids Clothes, Saia de Peito em Vichy Verde Ma Petite Princesse, Laço Baby Basic Lemon Hair Lovers]
Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados