Um Doce Domingo

20:02




A chuva é um "ping-ping" constante e brincalhão, como diz a canção infantil e vai confinando as actividades ao conforto da nossa casa.




Com a perspectiva de um fim de semana molhado (que se concretizou), quisemos fazer um dois em um no domingo: participar na Semana do Chocolate, com diversos workshops a decorrer entre 9 e 15 de Novembro no Hotel Real Palácio, a favor das Aldeias de Crianças SOS e experimentar o brunch em família deste hotel. Com a reserva feita e confirmada, lá fomos os três, prontos para nos deliciarmos e, ao mesmo tempo, contribuir para uma entidade que apoia tantas crianças e que necessita de toda a ajuda que pudermos dar.




Uma refeição fora é sempre uma verdadeira aventura quando temos crianças pequenas e a menina da mamã, do alto dos seus 19 meses, não costuma facilitar a tarefa. Costumamos fazê-las com a maior brevidade possível, procurando contudo que ela esteja connosco e que vá conhecendo situações e espaços novos.




No entanto, esperava-nos uma surpresa – não só gostou imenso de toda a comida, como esteve muito entretida com a sua ardósia portátil, quando terminou.







No brunch em família, vive-se um ambiente mais descontraído, com um buffet cheio de sabor, culminando com os pratos de massa ou risotto feitos no momento. Todos os aspectos estão pensados para as crianças, das cadeiras paras as mais pequenas, às almofadas para as mais velhas. A Sub-Chefe Rosa Mendes, com a sua imensa simpatia e mestria, proporcionou-nos risottos fantásticos de fiambre e espargos [para a bebé] e de berbigão e cogumelos [para nós]. Quando o chocolate é a estrela das sobremesas, as tentações eram muitas e provámos um pouco de tudo.






Para além desta experiência gastronómica, a menina da mamã adorou a equipa da Funtoche que animou este primeiro dia da Semana do Chocolate, com balões e com um conto especial. Para as meninas e meninos mais velhos, houve ainda a possibilidade de fazerem as suas próprias bolachas. Nós ficámos pelas pinturas ;)














Foram momentos muito bem passados!


A menina [da mamã] está a usar um body de gola rosa com pintinhas da Jôkids Design, jardineiras rosa velho Ma Petite Princesse e laço Vintage Outono Lemon Hair Lovers


Até já!

Poderá também gostar de

0 comentários

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados

Sobre mim

About [span]me[/span]
Abrimos a porta de Um lugar para viver.

Sou a Catarina e procuro tornar o nosso dia-a-dia mais inspirador. Aqui partilhamos dicas sobre um estilo de vida saudável,
ajudando as nossas crianças a crescer. Adoro projectos DIY e não só.

Descubra mais sobre nós

SIGA-NOS no Facebook

Posts mais lidos

Instagram