quinta-feira, 30 de outubro de 2014

O que estou a aprender e o que quero partilhar com a minha filha





Ao tornar-me mamã, nem sequer imaginava tudo o que iria começar a aprender, neste saber de experiência feito, diariamente com a minha menina.
Num destes dias, enquanto regressávamos a casa, através de filas de trânsito intermináveis, mesmo sendo o nosso percurso curto, estava a refilar [sim, é o melhor termo para descrever as minhas perdas de paciência em voz alta confinadas às 5 portas do carro] com a falta de entreajuda entre condutores [se cedermos passagem em certos momentos, vamos sem dúvida chegar todos mais depressa ao nosso destino]. A menina da mamã vinha com sono e uma vez paradas, ouvia-a balbuciar qualquer coisa para me chamar a atenção e virei-me para trás… Com a sua mãozinha, estava nitidamente a mandar-me calar e caí em mim… Os meus desabafos de nada servem [à excepção do alívio temporário que o refilar me dá] e estavam a incomodá-la. Calei-me imediatamente e mudei a estação de rádio para um ritmo suave. O resto do caminho foi muito mais agradável!

Outra coisa que aprendi recentemente foi o gosto pela “apanhada”. Quando era pequena, nunca foi um jogo pelo qual me interessasse muito, mas agora gosto imenso de jogar com a minha filha. E como os movimentos ainda são controlados, conseguimos fazê-lo dentro de casa, mesmo quando o tempo não ajuda.
Ao vê-la crescer, recordo a minha infância feliz e cheia de brincadeiras e é precisamente isso que quero partilhar com ela… Acreditar na magia das coisas simples, brincar com fadas e varinhas de condão, contar histórias de bruxas traquinas mas com bom coração, correr e sentir o vento nos cabelos, mergulhar as mãos na farinha e nos ovos, amassando o preparado para cortar biscoitos… Porque são estes momentos que guardamos na nossa memória e iluminam o passar dos dias!

[a menina da mamã está a usar um chambre Knot, calças de ganga United Colors of Benetton e laço basic baby Lemon Hair Lovers. A boneca e almofada adorável é Cristiana Resina]

Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados