segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Um fim-de-semana em alerta amarelo






Ao acordar, e durante o resto do dia de hoje, senti-me a pairar, com dificuldade em concentrar-me. Diagnóstico? Cansaço e princípio de constipação. Motivo? O melhor é resumir-vos o nosso fim-de-semana.
O tempo incerto de Outono e os pés da menina da mamã a crescerem motivaram a necessidade relativamente urgente de sapatos novos, pois os que usou durante o Verão estão no limite. Na 6.ª feira, tínhamos tudo planeado: ida até à Loja Real para tratar dos sapatos, festa de aniversário à tarde, e no domingo, brunch em família já reservado…
Já no sábado, o que começou por parecer um horizonte nublado por camadas de sono que tornaram os momentos de experimentar os sapatos numa verdadeira tormenta e com queda de lágrimas abundante, evoluiu. Uma pequena sesta pareceu melhorar [temporariamente] o estado de humor da menina da mamã e preparámo-nos para ir à festa de aniversário de uma amiguinha um pouco mais nova. Uma vez na festa, o comportamento muito irrequieto e algumas birras, deixaram-nos alerta, o que nos trouxe rapidamente de regresso a casa.



Depois começaram os sinais: algum corrimento nasal e muita irritabilidade… Não havia febre ainda. A noite passou-se num mar agitado de cólicas e mal-estar. De manhã, o narizito completamente congestionado e a temperatura a subir confirmaram a constipação instalada.
A menina da mamã parece estar a responder bem ao tratamento [que agora é tão difícil de lhe dar, pois anda sempre a fugir, até do termómetro] e a recuperar. A mamã aproveitou para preparar a ementa da semana, com a ajuda do papá. Ficámos os três a olhar para a luz dourada que convidava a passear, através das janelas… Ainda teremos mais dias bonitos para aproveitar!


Até já!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados