terça-feira, 30 de setembro de 2014

Ideias para dias de Outono - Pompons de todas a cores




Imagens retiradas de ShortCake Party Shop - Flickr, Design Improvised,  Zess, Wayaiulandia, A Menina da Mamã, Steph loves Ben, Martha Stewart


Os pompons são excelentes ideias para decoração. São versáteis, coloridos, macios e adicionam volume [no bom sentido] onde quer que estejam. São também fáceis de fazer e óptimos para entreter os mais pequenos [não em demasia e sempre sob supervisão, pois são actividades que envolvem tesouras] nas tardes mais frias ou de chuva. Este ano, a árvore de Natal [sim, porque já estamos em Outubro… passa num instante!] já vai estar inteiramente à prova da menina da mamã [no ano passado, ela tinha 9 meses e não andava], por isso as bolas vão ser integralmente retiradas e substituídas por figuras em tecido [compradas] e pompons feitos por nós!!!
As técnicas para fazer pompons são diversas, mas as que conhecemos melhor são as seguintes:

Fazer pompons com os dedos como base - Imagens retiradas de Make It Handmade



Fazer Pompons Gigantes a partir de um novelo - Imagens retiradas de Handmade Charlotte



Fazer pompons com um garfo - Imagens retiradas de Eskimimimakes


Podem ser utilizados para fazer centros de mesa, decorar candeeiros, tapetes [o da menina da mamã é cheio de cores vibrantes]. Podem também ser feitos de outros materiais, como o tule ou o papel e resultam lindamente para festas, criando uma atmosfera romântica ou até para quartos de criança.


Imagem retirada de Con Botas de Agua

Imagem retirada de Con Botas de Agua


Experimentem e enviem-nos imagens das vossas decorações!

Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados