quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O antes e o depois de ser mamã - parte I



Antes da menina da mamã nascer e recuando um pouco mais no tempo, antes de ficar grávida, diziam-me várias vezes que a vida muda completamente depois de termos um(a) filh@... Eu sabia que sim, mas sem ter de todo a noção real da mudança... Houve sempre aquele pensamento secreto "vamos ser capazes de conciliar tudo: bebé, casa, família, trabalho e no fim, algum tempo para nós como casal e individualmente. É tudo uma questão de organização..." Pois, pois, exactamente...(des)ORGANIZAÇÃO!!
O primeiro mito que caiu por terra foi sobreviver sem (praticamente) dormir, ou seja, tentar aproveitar os momentos em que a bebé dormia para tratar de tudo o que fosse possível... Falso... chegamos a um ponto em que tínhamos também de descansar em simultâneo.
Ainda tenho por começar um quadro/almofada bordada, uma tela para pintar (pelo menos, cheguei a fazer o desenho) e um anjinho da guarda que adorei para fazer nos mesmos tons do quarto... Isto entre muitas outras coisas.
O segundo mito foi "tentar manter a casa o mais cuidada possível"... A casa não é uma prioridade, excepto no que envolve directamente a menina da mamã, que tem sempre tudo em dia...
A nossa reflexão segue dentro dos próximos posts...



Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados