O fantástico universo de Maria e João

15:11





(Scroll down for english)

Nestas férias, tivemos a oportunidade de ler "O Fantástico Universo de Maria e João", da autoria de Sara Chang Faria e publicado pela Alfarroba Edições. Este livro infanto-juvenil leva-nos a viajar com duas crianças numa nuvem de algodão doce e com a ajuda de confettis, descobrindo o espaço cheio planetas e personagens peculiares.





Mas esta narrativa que nos leva a cruzar com referências  de outros universos literários, como o Principezinho ou o Memorial do Convento, é mais do que uma viagem pelo imaginário da Maria e do João. Aborda temas que levantam muitas questões junto dos mais pequenos como a perda e o luto por uma amiga, a ânsia de crescer e o desejo de conhecer o futuro, levando-os a uma melhor compreensão dos mesmos. Tudo isto acompanhado pelas ilustrações de Sofia Machado prontas para receberem as cores que os pequenos leitores queiram dar. A ideia de que cada livro possa ficar completo de forma personalizada é, para nós, outro aspecto que nos encanta nestas páginas.
Destinado à faixa etária entre os 7 e os 9 anos, é sem dúvida uma escolha a fazer na próxima ida à livraria!!




During our vacations, we've read the book from Sara Chang Faria, O Fantástico Universo de Maria e João.
This book takes us into a magical journey through several planets, as the two friends Maria e João fly over a cotton candy cloud. The story approaches several themes such as the loss of a close friend, the urge to grow up and the wonderings about the future in a way that will help the little ones to understand them better.
Another feature that we have really liked about these pages, is the possibility to colour the characters as each child pleases.
For now there's only a portuguese edition, but if you know our language, it will be a well worth reading.


Até já! See you soon!

Poderá também gostar de

0 comentários

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados

Sobre mim

About [span]me[/span]
Abrimos a porta de Um lugar para viver.

Sou a Catarina e procuro tornar o nosso dia-a-dia mais inspirador. Aqui partilhamos dicas sobre um estilo de vida saudável,
ajudando as nossas crianças a crescer. Adoro projectos DIY e não só.

Descubra mais sobre nós

SIGA-NOS no Facebook

Posts mais lidos

Instagram