Um lugar para criar (a place to create) - Meter as mãos na massa

20:56





(Scroll down for english)

Uma das coisas que mais gosto de fazer é aprender, principalmente a aprender a fazer coisas que nos dêem a oportunidade de pôr as mãos na massa, literalmente. Quando soube que a Clementina Atelier ia fazer um workshop de cerâmica com a Joana Limão, fui a correr inscrever-me.

Caminhei com o sol a aquecer-me os passos, pois a manhã deste sábado, que passou, começou fresca em Lisboa e fui acolhida com toda a simpatia da Joana, da Catarina e da Rita.
Fiquei a conhecer os diferentes tipos de barro que se podem trabalhar, a que temperaturas devem cozer, a necessidade de respeitar os tempos de secagem e as várias técnicas através das quais podemos criar as nossas peças: a lastra, a bola, os rolos e a ocagem.
A seguir, foi tempo de deixar a imaginação fluir... Quis trazer um pouco de Primavera para o meu prato/base com folhas e andorinhas como textura. Ainda criei duas folhas com molde que poderei utilizar para uns brincos ou para um pendente ;)

Quando chegou o momento do nosso coffee break, deliciamo-nos com as tostas de abacate e cogumelos, os pudins de chia com granola e  coulis de framboesa, acompanhados por um smoothie verde, com muitas cores e sabores, criados pelas mãos talentosas da Joana... Tudo nos transmitiu um imenso carinho. Os pratos, taças e travessas são todas peças maravilhosas da Clementina Atelier e Mufla Atelier.



Finalmente, chegou a hora de escolher as cores que iriam animar as nossas peças de faiança (depois de cozidas, vão ficar brancas).



Nem dei pelo tempo passar... As peças que produzimos neste workshop vão ficar a secar na Clementina Atelier, onde depois serão vidradas e cozidas.
Em suma, foi uma experiência fantástica!


One of the things that I like the most is to learn something that gives me the opportunity to create with my own hands. So I signed up for the pottery workshop with Clementina Atelier and Joana Limão.
There, I have learned about different kinds of clay, how they must dry and must be fired. I have also learned different techniques to create clay pieces. Imagination has flown and I brought Spring into my plate, with leaves and swallows flying by. 
At the coffee break, we tasted delicious avocado and mushroom toasts, chia pudding and green smoothies... all created by the talented and caring Joana.
Finally, we have painted our pieces that are going to be finished at Clementina Atelier.
I have really enjoyed that saturday morning.



Até já! / See you soon!


Poderá também gostar de

0 comentários

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados

Sobre mim

About [span]me[/span]
Abrimos a porta de Um lugar para viver.

Sou a Catarina e procuro tornar o nosso dia-a-dia mais inspirador. Aqui partilhamos dicas sobre um estilo de vida saudável,
ajudando as nossas crianças a crescer. Adoro projectos DIY e não só.

Descubra mais sobre nós

SIGA-NOS no Facebook

Posts mais lidos

Instagram