Ideias do nosso fim de semana #4

19:44





Nos nossos fins de semana, procuramos conciliar as tarefas/rotinas caseiras, com passeios. Com o tempo a aquecer, até uma simples ida ao mercado para comprar fruta é aproveitada para andar a pé e apanhar ar. Trouxemos as nossas primeiras cerejas (mesmo para provar, pois o kg ainda está proibitivo). 




A Alice pediu à mamã "uma surpresa de comer" e agarramos a oportunidade para experimentar mais uma receita do novo livro da nossa Chef preferida, Rita Nascimento, como gulosos apressados que somos, o "Sobremesas 555". O eleito foi o bolo de manteiga. O conceito deste livro é perfeito: as receitas têm no máximo 5 ingredientes, até 5 euros, que se fazem em 5 minutos de tempo activo (para os que puderem, aproveitem a Feira do Livro, porque vale mesmo a pena). É claro que se trata de uma receita que tem açúcar (usamos amarelo, pois tem um sabor mais intenso e é menos processado do que o açúcar "branco") e a gordura inerente à manteiga, mas desde que haja equilíbrio, ou seja não comer o bolo todo de uma vez e não fazer bolos todos os dias, estes miminhos sabem muito bem.


Chegados a Domingo, foi tempo de ir até Cascais, onde fomos experimentar o House of Wonders - Mezze, um restaurante vegetariano. Ficamos no andar térreo, pois com o carrinho do Afonso era a área mais acessível. Com um ambiente colorido e baby/child friendly (têm cadeirinhas e pratos a pensar nos mais pequenos), passamos um bom bocado entre a ementa de frios e muita brincadeira.








Outra óptima descoberta deste fim de semana, foi o Twistshake. Este não é apenas um mero biberon, mas um conjunto de contentores, disponíveis em várias cores e tamanhos, a pensar na diversificação alimentar dos bebés. A tetina é anti-cólicas e com design semelhante ao mamilo materno. Tem um contentor que serve para transportar fruta, bolachas, leite em pó, papa, etc. Mas uma das suas maiores inovações é a inclusão de uma grelha que elimina os grumos na preparação do leite/papa. A sua estrutura retém o calor e é fácil de agarrar. Sendo de origem sueca, é possível visitar a página para ficar a conhecer todos os componentes.


Ainda passamos no Mercado da Vila, onde teve lugar a Vendinha das Mães. Com preços especiais, stock off de colecções anteriores e vários artigos em 2.ª mão, escolhidos para várias mães, encontramos várias peças a pensar na próxima estação para a Alice e o Afonso e algumas peças para a mamã para o tempo indeciso (a mamã é "friorenta"). 





Deixamo-vos algumas das peças que trouxemos:

Túnica de gola Castelos nas Nuvens e Túnica estampada Mimichic




Calções espinhados Alice in Summerland

Túnica B Simple


Até já!

Poderá também gostar de

0 comentários

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados

Sobre mim

About [span]me[/span]
Abrimos a porta de Um lugar para viver.

Sou a Catarina e procuro tornar o nosso dia-a-dia mais inspirador. Aqui partilhamos dicas sobre um estilo de vida saudável,
ajudando as nossas crianças a crescer. Adoro projectos DIY e não só.

Descubra mais sobre nós

SIGA-NOS no Facebook

Posts mais lidos

Instagram