As nossas mini férias
19:49
Com o menino da mamã quase a chegar, sabíamos que as férias seriam diferentes, este ano. Sendo uma gravidez de Verão, há sempre imprevistos que podem surgir e alterar quaisquer planos agendados. Felizmente, não foi o caso, mas aproveitamos para partilhar vários aspectos que tivemos em consideração ao escolher o local e programas para estes dias longe de casa e ao sol.
Em primeiro lugar, a distância: as opções deveriam ser restritas a (no máximo) uma hora de caminho do hospital, evitando ter de percorrer longas distâncias de carro.
Em segundo lugar, o local: se possível, um espaço mais fresco, onde fosse possível fazer muitos momentos de repouso.
Optámos por ficar em Cascais, no Hotel Grande Real Villa Itália. Cumpria todos os requisitos: próximo de Lisboa, mais fresco e tranquilo, sem esquecer um ponto muito importante - child-friendly.
Tínhamos uma grande vontade de conhecer este espaço e esta foi a oportunidade (quase) ideal para o fazermos.
Foi uma experiência absolutamente fantástica, a começar pela equipa cuja simpatia e dedicação têm de ser destacadas (quando se tem uma estadia com uma criança de 2 anos, tão irrequieta como a menina da mamã, sempre à procura de coisas novas e com as birras ocasionais tão próprias da idade, todo o carinho com que sempre foi acolhida fica guardado na nossa memória). Com uma localização privilegiada, permitiu pequenos passeios a pé, mesmo para uma grávida entre as 35 e as 36 semanas.
O hotel em si evoca o ambiente mediterrânico das villas, com os seus terraços abertos sobre o mar, as suas piscinas de reflexos verdes e dourados e os pormenores da decoração (a visita ao Spa vai ter de ficar para outra altura, pois a barriguita impôs as suas limitações).
Para além das emoções e das cores, a nossa viagem fez-se, como não poderia deixar de ser, de sabores passando pelos restaurantes La Terraza e Belvedere, pelo bar Mare, sem esquecer o brunch "À Boca do Mar". Mesmo com as restrições alimentares que a mamã atravessa, foi sempre possível encontrar alternativas à medida e deliciosas.
A nossa menina cresceu nestes dias, estando cada vez mais faladora e a querer fazer mais coisas sozinha. A par deste crescimento, está cada vez mais traquina :).
Ainda conseguimos ir às praias do Guincho, mas as dunas revelaram-se adversários exigentes para esta mamã, pelo que permanecemos quase sempre no espaço do hotel.
Nota: Estas férias não nos foram oferecidas, pelo que o nosso testemunho resulta efectivamente (à semelhança das nossas experiências partilhadas ao longo destes dois anos de blog) de uma experiência da qual gostámos imenso e queremos, naturalmente, repetir quando for possível.
4 comentários
Que maravilha! Também estou quase a ter outro bebé e queria muito ter umas férias assim com a minha filha, mas infelizmente está cada vez mais a parecer uma miragem...
ResponderEliminarMuitos Parabéns Dulce!!!! Esperamos que esteja tudo a correr bem consigo e com o bebé. Não é nada fácil gerir esta fase final da gravidez, muitas vezes pontuada por imprevistos e muito cansaço. Desejamos que consiga ainda alguns dias para ter uma pausa com a filhota! Um beijinho nosso
EliminarQue delícia! :)
ResponderEliminarObrigada, Marta :)!!!!
EliminarTodos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados