quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Constipação de Carnaval





Desde Domingo, o nosso dia-a-dia tem sido restrito a rotinas caseiras em redor da menina da mamã. Como resultado provável das mudanças de temperatura, uma constipação instalou-se trazendo tosse, alguma febre e congestionamento das vias respiratórias. Com o avançar da idade, os rituais de cura (aspirações, aerossóis e medicamentos) revestem-se de stress e rejeição por parte da bebé. Tudo acaba por ser feito, mas não sem grande resistência e choro. É claro que ninguém gosta de estar doente e as constipações, apesar de aparentemente simples, dão uma sensação de mal estar generalizado. As noites são mal dormidas com a dificuldade em respirar, traduzindo-se num grande cansaço para todos.

Caretas

Mas desta vez, temos um novo sintoma: a perda do apetite voraz. As refeições vão sendo feitas, mas em quantidade reduzida. Resultado final: preocupação e acompanhamento constantes… Não é defeito, é feitio e somos assumidamente pais “galinha”.
Do Carnaval, ainda vestimos a máscara, saída de um dos livros que mais gostamos, mas não sendo propriamente uma viagem ao país das maravilhas, pois continuámos entre quatro paredes. A mamã não é dotada para a costura, pelo que a Imaginarium deu-nos uma boa ajuda a concretizar mais uma recordação.

O estado de euforia alternou com muita vontade de miminhos


Como foi o vosso carnaval?


Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados