Percorrendo os caminhos encantados de Seteais

21:09









Este sábado, fomos fazer um programa diferente com a menina da mamã e com os avós. Apesar do tempo de chuva previsto para o final da tarde, arriscámos ir até Seteais para vermos de perto a exposição de Mariana Gillot, "Viagem aos confins encantados de Xentra", na atmosfera mágica do Hotel Tivoli e dos seus jardins. Para além da exposição, este nosso passeio também tinha como objectivo praticar a fotografia, uma área apaixonante, mas na qual ainda temos tanto para aprender e melhorar.










As peças desta exposição, entre outras fontes de inspiração, reflectem um olhar sobre as mulheres retratadas por Eça de Queirós, sem esquecer as personagens do universo literário de Lewis Carroll. Junto a cada uma delas, podemos igualmente encontrar excertos de obras de Fernando Pessoa, Eça de Queirós ou Lewis Carroll. Os materiais presentes passam pela reutilização de elementos do nosso quotidiano, desde agrafes a moedas, sem esquecer as chaves.








O contraste do verde com o escarlate das folhas que revestem os muros dos jardins que percorremos, revelam uma plena beleza outonal, a estação em que toda a paisagem de Sintra fica ainda com mais esplendor.
A tranquilidade do espaço permitiu que a menina da mamã pudesse correr e brincar entre labirintos de buxo e fontes, podendo ver de perto todas as peças.








Adorámos captar as suas expressões de felicidade ao gozar a liberdade do vento, ao som de um ribombar suave dos trovões ainda distantes.










A exposição, a não perder, de Mariana Gillot estará patente até 25 de Novembro e tem entrada gratuita.






Uma das peças que mais gostámos de ver foi a "Aspirando o Amor", em cima. Outra, absolutamente perfeita com a evocação do nome Seteais, está representada pelos 7 lábios exclamativos, em baixo.
Foi uma tarde muito bem passada e conseguimos escapar à chuva até ao regresso ao carro. A viagem até casa fez-se com aguaceiros muito fortes, anunciando um domingo cinzento e caseiro.





Ideias para as Mamãs
A menina [da mamã] está a usar uma túnica Lanidor Kids, um bolero Zara Kids, umas jardineiras Piupiuchick, umas carneiras Loja Real e um Laço Baby Sevilla Lemon Hair Lovers





Até já!

Poderá também gostar de

0 comentários

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados

Sobre mim

About [span]me[/span]
Abrimos a porta de Um lugar para viver.

Sou a Catarina e procuro tornar o nosso dia-a-dia mais inspirador. Aqui partilhamos dicas sobre um estilo de vida saudável,
ajudando as nossas crianças a crescer. Adoro projectos DIY e não só.

Descubra mais sobre nós

SIGA-NOS no Facebook

Posts mais lidos

Instagram