terça-feira, 9 de setembro de 2014

Sapatos fora!





O mês de Setembro é um mês de recomeços e de melhoramentos. Durante as férias, tivemos ideias que estão agora a ser postas em prática. Uma delas diz respeito à restrição da circulação de sapatos pela casa!



Desde que a menina da mamã começou a brincar no chão e principalmente a andar por todo o lado, esta decisão ficou tomada. O passo seguinte era criar condições para que pudéssemos fazê-lo no dia-a-dia, de forma prática e simples, ou seja, garantir que o calçado da rua e o de casa ficavam devidamente arrumados, mas logo à porta. Encontrámos a solução na Ikea: um set de sapateiras estreitas, que criam um conjunto harmonioso com o ambiente do hall de entrada. Mas ainda faltava um ponto de apoio para nos sentarmos sempre que os sapatos tivessem atacadores ou fossem botas… Novamente, a resposta à nossa necessidade veio da Ikea, com um banco simples, mas elegante!


A grande questão ligada à aplicação desta ideia surge sempre que existirem pessoas externas à casa. Não somos fundamentalistas e é claro que o chão continua a ser aspirado, lavado, etc. No entanto, há formas de contornar este aspecto, tendo calçado de casa disponível para emprestar a quem nos visita, em tamanhos mais ou menos universais, laváveis e sem grandes investimentos. Outro aspecto a ter em conta é uma abordagem prévia desta opção para evitar constrangimentos.


video



Vale sempre a pena recordar um episódio da série “O sexo e a cidade”, em que a Carrie perde os seus Manolo Blahnik numa festa de uma amiga que colocou todos os convidados descalços, com os sapatos ao monte à entrada da casa. As festas são um bom exemplo da fronteira que se deve traçar para não cair em exageros. Não vivemos num ambiente estéril, nem tão pouco pretendemos que o seja, pois todos nós precisamos de ter defesas desenvolvidas e activas.
Em jeito de balanço desta alteração na nossa casa, podemos dizer-vos que está tudo a resultar muito bem!


Ideias para as Mamãs:
Sapateiras Trones e Banco Ingolf, tudo na Ikea


Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados