Guimarães e Braga num pulo #2

21:56




No 2.º dia de viagem, elegemos Braga como destino! Pensámos sair cedo de Guimarães para podermos aproveitar o tempo da melhor forma possível… Mas não foi bem isso que aconteceu. Com a menina da mamã já a andar e a gostar de ver tudo e mais alguma coisa, num espaço novo, a logística do banho, mudança de fralda e a roupa passaram a demorar muito mais. Para além disso, quisemos preparar a refeição da bebé, pois não tínhamos definido o local do almoço e mamã/papá prevenidos valem por quatro.
Já a manhã ia adiantada, quando conseguimos sair em direcção ao Santuário do Bom Jesus do Monte (mais conhecido como Bom Jesus de Braga).



O Santuário é constituído pela Igreja, actualmente em fase de restauro, pelo seu famoso e absolutamente deslumbrante escadório, um parque natural, vários hotéis e um funicular.
A vista é de cortar a respiração e apetece ficar a apreciar a harmonia entre a natureza e delicadeza da arquitectura. 


Junto ao Hotel do Parque, encontrámos uma estrutura que parecia ter saído das páginas do Silmarillion ou de outro livro com referências élficas de Tolkien, que não pudemos deixar de fotografar e ver de perto.


Finda a visita, descemos até ao centro da cidade de Braga e fomos almoçar ao Alta Burguesia, um restaurante onde o conceito do hambúrguer é elevado a um estilo gourmet, com molhos absolutamente deliciosos (o da foto é de chocolate), servidos de forma cuidada, num ambiente acolhedor. 




Ainda conseguimos passear um pouco pelas ruas, sem deixar de visitar a Sé Catedral, única numa perfeita conjugação de estilos que reflectem o passar dos séculos, antes de voltarmos para Guimarães.

Apesar do cansaço, adorámos visitar as duas cidades, por tantos motivos, mas sem dúvida destacando a beleza de cada uma delas  e a hospitalidade. Queremos mesmo voltar! 



Na viagem de regresso, ficámos cheios de vontade de fazer mais um passeio… Até Aveiro, com a sua ria e, sem dúvida, a sua doçaria!


Ideias para as Mamãs
A menina [da mamã] está a usar uma t-Shirt de gola com grega em azul marinho Silly Idea, calções de ganga Castelos nas Nuvens, gancho flor azul marinho Amor Algodão e sandálias Chicco



Até já!

Poderá também gostar de

0 comentários

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados

Sobre mim

About [span]me[/span]
Abrimos a porta de Um lugar para viver.

Sou a Catarina e procuro tornar o nosso dia-a-dia mais inspirador. Aqui partilhamos dicas sobre um estilo de vida saudável,
ajudando as nossas crianças a crescer. Adoro projectos DIY e não só.

Descubra mais sobre nós

SIGA-NOS no Facebook

Posts mais lidos

Instagram