segunda-feira, 21 de julho de 2014

Guimarães e Braga num pulo #1




Fizemos um fim de semana de 3 dias para dar um pulo até Guimarães e Braga. Nesta viagem, aprendemos muitas coisas em relação à menina da mamã e ao quanto ela está mudar, em viagem.
Sendo uma distância superior à que já tínhamos feito anteriormente para o Porto, tivemos necessariamente mais paragens, para esticarmos as pernas, beber água e para refeições ligeiras. A bebé fez menos tempo de sono seguido e acabou, naturalmente, por aborrecer-se mais nos trajectos… O que nos levou à primeira conclusão: são necessários mais brinquedos/jogos à mão e adaptáveis ao carro, futuramente.
Estas pausas também reduziram o tempo do qual dispusemos para as nossas visitas, pelo que mais uma coisa ficou decidida: Vamos voltar, durante mais dias, para podermos ver tudo com calma!




Finalmente, chegados a Guimarães, foi tempo de nos instalarmos no coração da cidade, ficando perto da Praça do Toural. Aqui, optámos por circular essencialmente a pé e com a menina da mamã na sua cadeira, de modo a percorrermos as ruas, apreciando a beleza dos edifícios, a alegria das pessoas e o verde envolvente.





Mesmo com o tempo reduzido, não pudemos deixar de visitar o Paço Ducal e o Castelo, com toda a sua imponência. No interior do Paço, fizemos a descoberta n.º 3: apesar do factor novidade poder ser apelativo para as crianças (mesmo para as mais pequenas), quando o sono chega, não há nada que traga a boa disposição de volta, a não ser adormecer.




As refeições foram muito agradáveis, de onde destacamos o Histórico e o Forno da Vila, embora com muito passeio pelo meio, para a bebé poder andar, pois os livros de texturas e cores já não captam a sua atenção.



Um aspecto que não podemos deixar de referir é a vida que Guimarães tem, com famílias inteiras à noite a saírem para jantar, para comer um gelado ou simplesmente para aproveitarem o ar fresco, algo que não vemos com frequência noutras cidades.


Em breve, vamos contar-vos sobre o nosso 2.º dia em Braga.

Ideias para as Mamãs
A menina [da mamã] está a usar um kit Zara Kids (T-Shirt, Calções e Écharpe) e um gancho flor Amor Algodão



Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados