Uma aventura na Feira do Livro

20:03








No sábado passado, fomos com a menina da mamã, pela primeira vez, à Feira do Livro. Queríamos ir durante a manhã (a abertura era às 11h.), mas como não foi possível, fomos a seguir ao lanche.
Estava mesmo muito cheia, pelo que foi uma verdadeira aventura para circularmos os três, pois com o tamanho e peso actuais da bebé, o marsupial está praticamente excluído. Mesmo assim, conseguimos apreciar o espaço e trazer alguns livros infantis.





Esta Feira traz-me recordações de infância muito felizes: ia normalmente ao fim do dia, já depois do jantar, com os meus pais e com a minha irmã. Os expositores estavam todos iluminados, com tantos livros para podermos ver e escolher aqueles de que mais gostássemos. O ambiente parecia-nos sempre de festa, com muitas pessoas e umas belas farturas que não podiam faltar. Quando chegávamos a casa, podíamos deitar-nos mais tarde do que o habitual e ver com mais atenção o que tínhamos trazido connosco. Espero conseguir passar este entusiasmo adiante!
Nos dias de hoje, há imensa oferta para petiscar, refrescar e descansar, permitindo usufruir mais tempo no recinto. Para mim, a tradição ainda é o que era e não pude deixar de ir buscar uma fartura estaladiça, acabada de fazer.









A menina da mamã, a dada altura, saltou da cadeira para o colo para ver todas as cores das capas que a rodeavam. Parámos, entre outros, no stand da Edicare, que tinha uma excelente ideia para os mais pequenos chegarem aos livros: uns bancos com degrau, onde a bebé gostou muito de estar.









Na era “smart-tudo”, um livro ainda continua a ser uma janela aberta para a imaginação, onde podemos entrar em mundos fantásticos, durante horas (se pudermos), tornando-se numa excelente companhia.
Proporciona também momentos mágicos de partilha com os nossos filhos, longe dos videojogos e dos desenhos animados.








Ideias para as Mamãs:
A Menina [da Mamã] está a usar jardineiras em sarja verde água Ma Petite Princesse, um body de gola Alecrim e um panamá United Colors of Benetton;
Em casa - Túnica United Colors of Benetton, calças Mayoral e gancho Amor Algodão.



Até já!

Poderá também gostar de

2 comentários

  1. Que bonito o que estás fazendo com a tua menina.Beijinho da tia avó muito amiga.

    ResponderEliminar

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados

Sobre mim

About [span]me[/span]
Abrimos a porta de Um lugar para viver.

Sou a Catarina e procuro tornar o nosso dia-a-dia mais inspirador. Aqui partilhamos dicas sobre um estilo de vida saudável,
ajudando as nossas crianças a crescer. Adoro projectos DIY e não só.

Descubra mais sobre nós

SIGA-NOS no Facebook

Posts mais lidos

Instagram