Folhas, flores e penas

23:27




Como prometido, hoje partilhamos convosco um pouco do nosso sábado passado. Todos os fins de semana, tenho tendência a tentar fazer o máximo possível de coisas e, inevitavelmente, fico sempre com a sensação de que o tempo não chega para tanto. Por isso, contrariando essa tendência, saímos de casa para fazer um passeio simples e sem horários.
Fomos até aos jardins da Gulbenkian, onde conseguimos desligar do bulício urbano e respirar o verde.
Enquanto a menina da mamã dormia tranquila na sua cadeira, avançámos entre ramos, folhas e flores, sentindo a luz do sol coada pelas copas das árvores. Observámos a estrutura perfeitamente geométrica dos edifícios em perfeita harmonia com os arabescos da natureza que os envolve.
Como gosto muito de fotografia, tentei (e digo mesmo tentei, pois apesar de gostar tanto, tenho quase tudo para aprender) captar o que os nossos olhos viam: a calma, o sopro do vento, a suavidade da água.




Quando a bebé acordou, foi o momento de a deixar andar à vontade na relva e ver tudo à sua volta. Tivemos a sorte de nos encontrarmos com vários patos que vieram, sem receio, até nós. A menina da mamã estava num estado de excitação que só visto: pulava, ria e dava aqueles gritinhos de satisfação, como só as crianças conseguem dar.





Com o fim da tarde, acabamos por ir lanchar perto do jardim, ao Velocité, um espaço que concilia refeições, bicicletas, acessórios para estas últimas e ainda uma pequena oficina. Aqui, temos de destacar dois pontos muito positivos para se poder ir com crianças: a rampa de acesso do piso de entrada para o piso inferior e cadeiras para os mais pequenos. Para além dos sabores, ainda nos deliciamos com uma mini bicicleta cheia de cerejas, mesmo gira para a nossa menina.







Look da Menina da Mamã
Jardineiras Silly Idea
Túnica Zara Baby

Com o sono a novamente a espreitar, foi tempo de a casa regressar.

Até já!

Poderá também gostar de

0 comentários

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados

Sobre mim

About [span]me[/span]
Abrimos a porta de Um lugar para viver.

Sou a Catarina e procuro tornar o nosso dia-a-dia mais inspirador. Aqui partilhamos dicas sobre um estilo de vida saudável,
ajudando as nossas crianças a crescer. Adoro projectos DIY e não só.

Descubra mais sobre nós

SIGA-NOS no Facebook

Posts mais lidos

Instagram