terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Crescer com Sabores - Um Chilli Divertido



Um Chilli Divertido
[Receita para 4 a 5 pessoas]


Hoje, trazemos uma receita muito colorida, cheia de sabor e paixão, pelas mãos da Manuela e do seu blog delicioso, A minha cozinha é a Cores! Podem também segui-la através da sua página no facebook e continuar a acompanhar todas as propostas que vão pintar as nossas cozinhas e refeições com mil cores e sabores!

A Manuela gosta de contrastes e propõe-nos uma viagem de paladar até ao outro lado do oceano, ao México. Juntou a carne, o milho doce e o feijão, com tiras de milho, sem esquecer um toque de pó de chilli para realçar todos os ingredientes. Assim, temos uma refeição nutritiva e ideal para encher de calor e energia esta estação mais fria, apresentando temperos diferentes aos mais pequenos!

Todos os créditos da receita, foto, sugestões de acompanhamento e apresentação pertencem a A minha cozinha é a Cores.







Chilli

500g de carne de vaca picada
350g de feijão encarnado cozido
150 g de milho doce de conserva
1 pimento vermelho
250g de tomate bem maduro
1 cebola
1 dente de alho
2 c. de chá de pó de chilli  (facultativo para crianças)
1 c. de sopa de óleo de amendoim
Sal q.b.  

 

O pó de chilli pode ser comprado ou preparado em casa juntando em partes iguais colorau e pimenta de caiena, misture guardando em local seco e fresco.

Comece por aquecer o óleo, juntando a cebola e o alho picados, o pimento (todo ou apenas metade conforme o gosto) cortado em pequenos cubinhos. Junte a carne picada envolvendo com todos os ingredientes, deixe ferver durante cinco a dez minutos. Junte o tomate previamente pelado e livre de sementes, esmagando-o para o tacho, aproveitando todo o seu suco. Tempere com o pó de chilli e com sal. A quantidade referida permite o sabor picante no ponto, para as crianças reduza a metade ou menos, ou elimine completamente. Deixe ferver em lume brando este preparado para apurar, durante cerca de uma hora, se não usou o pó de chilli deixe apurar 15 a 20 minutos..

Junte o feijão e o milho doce já cozido (de conserva), envolva bem todos os ingredientes e apura mais uma dois minutos.



Sirva com uma salada, a que pode juntar abacate, e tiras de milho porque a criançada vai adorar dipar.


  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados