segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Boas ideias a dois: Gin Lovers e Atalho Real






No passado domingo, aproveitámos o dia de S. Valentim para termos um tempo a dois, contando com o apoio dos avós para os mais pequeninos.


Fomos até à Embaixada, para uma viagem de sabores vedados durante bastante tempo (pela óptima causa da gravidez do Afonso). Começámos pelo Gin Lovers, onde nos deixamos envolver pelos aromas doces dos frutos vermelhos, pelas especiarias e citrinos.


A seguir, continuámos para a refeição, no Atalho Real. Para entrada, o bolo do caco com manteiga de alho quente e crocante trouxe o equilíbrio para abrir o apetite para o prato principal, onde a carne é a protagonista, como o próprio nome do restaurante sugere. O corte que escolhemos foi o entrecôte maturado, tenro e conservando os sucos. Os acompanhamentos recaíram sobre as batatas gratinadas dauphinois e saladas.

 



Para finalizar, bolo de chocolate com sorvete de limão e manjericão (foto no início do post) e crumble de maçã com sorvete de framboesa.



Opinião final: boa relação qualidade/ preço, espaço agradável e descontraído, serviço rápido (com um ligeiro atraso mesmo no final do almoço)… Experiência a repetir, levando pelo menos a Alice, pois também há a opção dos hambúrgueres.


Esperamos que gostem destas sugestões :)


Até já!

3 comentários:

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados