Pré-mamã com pele sensível

21:58






Sempre tive a pele sensível. Facilmente fica vermelha, reage ao sol e às mais diversas linhas de cuidados de corpo e rosto. Na gravidez, ainda mais, com todas as alterações hormonais. 
Com a menina da mamã, tive algumas experiências com linhas pré-mamã que não correram bem, mas rapidamente fiquei a saber quais os produtos a usar: sempre gamas para peles sensíveis!!!!

Para o banho e subsequente hidratação do corpo, o gel-creme de banho e o creme emoliente Xémose, da Uriage (uma linha para peles com tendência atópica) foram e são presença constante. 
Para as zonas de pele que mais esticam, a minha médica recomendou-me o Velastisa, da ISDIN, para prevenção das estrias e é mais um produto que torna a acompanhar-me nesta jornada.
A hidratação do rosto e dos cabelos ficam ao cuidado da linha Rêve de Miel, da NuxeApesar de sensível, a minha pele é mista e a mousse de limpeza sem sabão da Uriage também faz parte dos cuidados diários.



Nesta fase, procuro evitar os "químicos" presentes em muitos produtos de maquilhagem. Assim, tenho procurado opções na Organii - Cosmética Biológica, onde o atendimento é absolutamente fantástico, sendo todas dúvidas esclarecidas com atenção: a marca Coslys foi a eleita para a esfoliação semanal e para o leite de limpeza do rosto. Para os lábios, o lip gloss da Mádara. Outra marca que é para mim uma referência de há vários anos é a The Body Shop e por isso, fui lá buscar um BB Cream, um pó finalizador e uma máscara. 



E, pronto, aqui fica uma mão cheia de dicas para as pré-mamãs que também sintam as dificuldades na escolha dos produtos que respeitem a pele sensível. É claro, que cada organismo tem as suas especificidades e nada como a opinião do médico ou médica que vos segue ao longo da gestação sobre os mesmos.


Nota: Este post não é patrocinado por nenhuma das marcas mencionadas.


Até já!


Poderá também gostar de

0 comentários

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados

Sobre mim

About [span]me[/span]
Abrimos a porta de Um lugar para viver.

Sou a Catarina e procuro tornar o nosso dia-a-dia mais inspirador. Aqui partilhamos dicas sobre um estilo de vida saudável,
ajudando as nossas crianças a crescer. Adoro projectos DIY e não só.

Descubra mais sobre nós

SIGA-NOS no Facebook

Posts mais lidos

Instagram