quinta-feira, 19 de março de 2015

O nosso projecto mais importante de 2015



Escolhemos o dia do Pai para partilharmos convosco o nosso projecto mais importante de 2015 e para o resto da vida, a par do nosso projecto mais importante de 2013 e para o resto da vida. Ora vejam o que a menina da mamã tem a dizer sobre o assunto, clicando no vídeo:

video


Estamos quase a chegar a meio desta “maratona” e estamos tão felizes em acolher o menino da mamã e do papá também, no próximo mês de Agosto.

Numa outra perspectiva sobre dia do pai, tenho dificuldade em encontrar as palavras certas que expressem o que sinto enquanto filha e enquanto mãe [já explico porque falo em mãe no dia do pai um pouco mais à frente].
O meu pai tem a figura bonacheirona, sorridente e de olhar brilhante que, de há 9 anos para cá, encarna na perfeição a imagem de avô. Vêm-me à memória aqueles dias de praia em que nos segurava sem qualquer dificuldade acima das ondas [eu tive medo da água durante vários anos e esta foi a melhor forma para me familiarizar com o mar], as brincadeiras tontas dos dias longos das férias e já adulta, as horas que fizemos a conduzir para eu praticar em diversas condições [com chuva, com vento, em estrada e na cidade], aprendendo alguns atalhos para escapar ao trânsito do regresso a casa.





Enquanto mãe, é impossível não recordar de imediato a nossa primeira noite assim que nos tornámos pais: a menina da mamã nasceu [ao final da tarde] através de uma cesariana e algumas horas após a intervenção, manifestei reacção aos analgésicos, passando literalmente todo o período nocturno a vomitar. O papá esteve sempre acordado, ora cuidando da menina, ora cuidando da mamã (estive com imensa sede, com um copo de água sempre à mão, mas não retendo qualquer líquido no estômago). Por isso, posso afirmar que, muito para além de ser o meu marido que partilha comigo todos os momentos da nossa vida, eu tenho a felicidade de ter ao meu lado um Super Pai logo desde os primeiros minutos [já a preparar-se para a segunda aventura]. 
Estes pais, que mais tarde se convertem em avôs, são os homens que cuidam, apoiam e amam os seus filhos e netos. Não podia ser um dia mais especial.




Protecção
Amor
Incondicional




Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados