quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

"Olha para o que eu faço"



O que está do outro lado da tenda????


Quando temos filhos, há tantas descobertas que não param de nos surpreender. Nestas últimas semanas, a menina da mamã tem-nos revelado novas capacidades e uma fantástica apreensão do que a rodeia.
Uma das situações mais engraçadas teve origem num dos brinquedos deste Natal: uma bebé Nenuco. Ora, a nossa pequena aprendiza agarra na boneca e dá a mão para conduzir a mamã até ao quarto. Quando chegamos, coloca a bebé em cima da cama e vai buscar umas toalhitas para lhe “mudar a fralda”, levantando-lhe as pernas e tudo. Não pude deixar de sentir uma imensa satisfação ao perceber toda a atenção com que os nossos gestos são observados e absorvidos. Esta conclusão levanta outra questão ainda mais importante: nesta fase, para o bem e para o mal, todas as nossas atitudes (aqui inclui-se toda a família) importam e marcam o crescimento e a maneira de ser da menina da mamã.
Outra manifestação curiosa, aconteceu em casa dos avós M e L. Os serviços de chá fazem parte das actuais preferências da nossa menina. Ao ver uma máquina de café (desligada e fria, naturalmente), foi colocar a chávena no ponto de saída e carregou no botão para “se servir”.
Adora rasgar pedacinhos de papel e ir deitá-los no caixote do lixo. 
Há pouco tempo, aprendeu também a colocar os DVD's musicais, com as suas melodias favoritas, no leitor e carregar no botão Eject, em casa dos avós A. e JM.
E estes são apenas alguns exemplos das últimas novidades ;)

Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados