O stress dos dias de consulta

20:42







A menina da mamã tem sido, felizmente, uma criança extremamente saudável, fazendo com que as idas às consultas se restrinjam, quase, às inerentes à rotina de crescimento.
No entanto, desde os 6 meses, as reacções às auxiliares de enfermagem, às enfermeiras e à nossa pediatra têm vindo a agudizar-se. Mal somos chamados para as medições e pesagens, começa o choro, cada vez mais convulsivo e a transpiração. Esta reacção mantém-se durante a consulta com um receio que leva a bebé  a querer esconder-se num canto do gabinete, enquanto lá estamos. Naturalmente, tarefas simples como auscultar, ver ouvidos, dentes, garganta, zona abdominal e movimentos em geral, tornam-se muito difíceis, mesmo tentando distraí-la com brinquedos ou livros.
Já nas vacinas, a reacção é similar e muito mais justificada, pois nenhum de nós gosta de levar injecções.

São sempre momentos que nos causam, a nós [mamã e papá] grande stress, pois sentimo-nos impotentes para conseguirmos prepará-la e mantê-la calma, uma vez que nada de mal vai acontecer. Sabemos que é normal esta reacção até aos 3 anos, mas sempre pensámos que fosse melhorando ao longo do tempo.
O que realmente interessa é que a menina da mamã está óptima, a crescer (já mede 81 cm) e a desenvolver-se cada vez mais!!!





Entretanto e porque há sempre coisas para apontar nos dias de consulta, decidimos experimentar a  app da Mitosyl, onde pudemos colocar informações como a data da próxima vacina (intercalar entre consultas), bem como várias alterações a introduzir na dosagem de medicamentos que temos sempre em casa e até mesmo a nova medida de leite que vamos passar a utilizar agora que vamos transitar para o leite de vaca. Vale a pena experimentar nos smartphones, é gratuita, personalizável com foto dos nossos filhos e está sempre à mão :)

Como tem sido a vossa experiência com as consultas? Contem-nos tudo!

[A menina da mamã está a usar uma t-shirt de gola Castelos nas Nuvens, Saia Manjerona Cor de Linho e gancho flor Amor Algodão]

Até já!


Poderá também gostar de

0 comentários

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados

Sobre mim

About [span]me[/span]
Abrimos a porta de Um lugar para viver.

Sou a Catarina e procuro tornar o nosso dia-a-dia mais inspirador. Aqui partilhamos dicas sobre um estilo de vida saudável,
ajudando as nossas crianças a crescer. Adoro projectos DIY e não só.

Descubra mais sobre nós

SIGA-NOS no Facebook

Posts mais lidos

Instagram