quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Crescer com Sabores - Empadão de Carne



Empadão de Carne



A Rita adora cozinhar e apresentar diariamente as suas aventuras culinárias aos críticos gastronómicos mais exigentes do mundo: as crianças!!
No seu blog, Moms Cooking For Little Ones, encontramos todos os dias, propostas diferentes e ainda a ideia fabulosa do menu semanal! Podem também segui-la através da página do blog no facebook.

A receita que partilha connosco é um clássico muito querido pelos mais pequenos: Empadão de Carne!
Todos os créditos da receita, foto, sugestões de acompanhamento e apresentação pertencem a Moms Cooking For Little Ones.







Empadão 

350g de carne de vaca picada

2 cenouras grandes

1 cebola

2 dentes de alho

5 tomates de rama

1ovo

Azeite

sal q.b

  
Num picador ou na bimby, moer a cenoura a cebola e o alho até ficar do tamanho da carne picada. Refogar durante 5/10 minutos com um fio de azeite. Tirar a pele aos tomates e partir em pedaços pequeninos. Juntar ao tacho e cozinhar, até ficarem tenros e quase desfeitos. Se necessário, juntar um pouco de água. De seguida, juntar a carne e cozinhar bem. Dá para fazer na bimby, seguindo os passos tradicionais de quando se faz carne, 100º, colher inversa, no simbolo colher, cerca de 20 m. e se necessário acrescentar mais tempo.

Para o puré...1 embalagem e 1/2 de puré congelado...shiuuuuuuuu....e fazer de acordo com as instruções...

Fazer as camadas de puré e carne e no final pincelar com ovo por cima. Colocar no forno até ficar tostado e voilá. Servir com uma salada de alface ou tomate.












Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados