A Montanha do Amor - Sugestão de Leitura

20:41

 



(This reading suggestion is available in Portuguese, only)

Com o regresso às aulas mesmo à porta, num ano que tem sido tão desafiante para todos, trazemos uma sugestão de leitura que nos permite conectar, trazendo a atenção das nossas crianças ao momento presente, de uma forma serena e enraízadora. 


A Montanha de Amor, da autoria de Raquel Gonçalves e editada pela Betweien edições, leva-nos numa viagem com a Júlia, uma menina de 7 anos que, com o seu espírito curioso, vai descobrindo através dos seus encontros com a natureza, uma auto-estima crescente. Estes encontros com vários animais e outros elementos que nos rodeiam, permitem a prática de posturas de yoga que trazem mais consciência ao corpo, à respiração e às sensações. 


Podemos, também, identificar vários princípios de mindfulness, ao longo destas páginas:

A Mente de Principiante e o Não Julgamento - A Júlia olha para o mundo que a rodeia de forma atenta e focada, sem julgar, absorvendo cada pormenor e cada mensagem;

A Confiança e a Aceitação -  Mesmo quando se sente assustada, a Júlia confia na sua respiração e em si própria, nas suas capacidades para ultrapassar medos e obstáculos, aceitando o que vai encontrando ao longo do seu caminho. 

Outro aspecto do qual gostei muito, e os leitores cá de casa também, são as afirmações positivas presentes na história, para além das ilustrações que são maravilhosas.

É um livro para descobrir e praticar em família, pois ajuda miúdos e graúdos a regressarem a si próprios, mesmo quando nos sentimos mais confusos e perdidos.




Nota sobre a Autora: A Raquel é mãe de 3 crianças, enfermeira especialista em Saúde Materna, fundadora do Centro Ser Mais Saúde e mestre em Ciências da Educação. Desenvolveu um projecto de Baby Yoga e Yoga para Crianças, na Amadora. 



Poderá também gostar de

0 comentários

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados

Sobre mim

About [span]me[/span]
Abrimos a porta de Um lugar para viver.

Sou a Catarina e procuro tornar o nosso dia-a-dia mais inspirador. Aqui partilhamos dicas sobre um estilo de vida saudável,
ajudando as nossas crianças a crescer. Adoro projectos DIY e não só.

Descubra mais sobre nós

SIGA-NOS no Facebook

Posts mais lidos

Instagram