O Menino da Mamã - Ideias para preparar o enxoval

19:32



Manta estrelas Zara Home e Kit de Maternidade Ana Rocha (inclui a manta)



Estando o 2º Trimestre a decorrer a bom ritmo, é tempo de começar a pensar no enxoval do menino da mamã. Apesar dos maiores investimentos terem sido feitos com a menina e poderem ser todos reutilizados ( os “ovos”, o berço, a banheira, as cadeiras de passeio e a espreguiçadeira, cujos tons são neutros), há outros aspectos do enxoval do bebé que necessitam de uma revisão, por dois motivos:

1 – Motivo Principal: A nossa menina nasceu no início da Primavera, com dias ainda bastante frios e chuvosos até, tendo peças consideravelmente mais quentes logo para as primeiras semanas de vida; o menino irá nascer em pleno Verão, pelo que a previsão será para tempo quente [mesmo tendo em conta que o Verão passado foi uma amostra], requerendo tecidos mais leves e adequados à estação;

2 – Motivo Secundário: Pela diferença clara entre uma menina e um menino, mesmo não sendo fundamentalista em termos de cores. Digamos que a extrema abundância de cor de rosa e laços, nas peças eventualmente mais frescas, não se adequa ao novo bebé.

Assim, já começamos a reunir ideias muito queridas em linha e algodão (com várias propostas em algodão orgânico), que vão dos tons pastel às cores mais vibrantes, com pequenos pormenores deliciosos. Com as oportunidades proporcionadas pelos vários mercados que se aproximam, vamos completar a nossa checklist, herdada do nosso curso pré-parto, a pouco e pouco.
Aqui, vamos debruçar-nos sobre as mantas, as fraldas de pano (extramente versáteis como alternativa às mantas em dias mais quentes, mas sobretudo para os primeiros tempos em que o bolsar (em maior ou menor grau) está mais presente), os babetes, os prende chuchas e as toalhas de banho:


Em cima, Fraldas Gloop Baby
Ao centro, Fraldas Lovely
Em baixo, Fralda e kit Primeira Roupa Wings e Fralda em degradé Carlota Barnabé






Prende Chuchas Lovely e Mimi Burnay


Toalhas de Banho Zara Home e Gloop Baby


Babetes Mimi Burnay  e Gloop Baby





Até já!

Poderá também gostar de

2 comentários

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados

Sobre mim

About [span]me[/span]
Abrimos a porta de Um lugar para viver.

Sou a Catarina e procuro tornar o nosso dia-a-dia mais inspirador. Aqui partilhamos dicas sobre um estilo de vida saudável,
ajudando as nossas crianças a crescer. Adoro projectos DIY e não só.

Descubra mais sobre nós

SIGA-NOS no Facebook

Posts mais lidos

Instagram