Uma tarde robótica / A robotic afternoon

11:14




(Scroll down for English)


Neste fim de semana prolongado, fomos até ao Pavilhão do Conhecimento e a um laboratório dentro do espaço Dóing –Oficina Aumentada, para conhecermos de perto dois robots da Clementoni: o DOC, um pequeno robot falante que ajuda a desenvolver o raciocínio lógico e a aprender letras, números, cores e os nomes de alguns animais, enquanto as crianças brincam. Um dos jogos nos quais os mais pequenos participaram representava a história dos 3 porquinhos, no qual o DOC tinha a personagem do Lobo e tinha de derrubar as casinhas, com mudanças de direção e com a contagem dos passos para alcançar os objectivos.











 
 
Conhecemos também o MIND, que guia a criança na aprendizagem da matemática e da geometria, introduzindo também a criação de desenhos através de formas geométricas. Gostámos muito de ver a nossa pequena “investigadora” a construir e desenhar raposas, gatos e cisnes com este fantástico ajudante.








O entusiasmo com estes dois robots foi tão grande que já se fala nos presentes de Natal, lá em casa… Vamos ver o que vai aparecer no sapatinho ;)




We went to Pavilhão do Conhecimento (Pavilion of Knowledge) last weekend and the children got to know up close two little robots by Clementoni Toys:

DOC, which helps developing logical thought and learning letters, numbers, colours and some animals while the little ones play;

MIND, which guides mathematical and geometrical learning, but also drawing through geometrical forms.
It was a great afternoon and we are already getting some hints for Christmas gifts… Let’s see what will appear under the chimney ;)


Até já! / See you soon!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Nota: Este post foi elaborado no âmbito do convite para participação neste workshop desenvolvido pela Clementoni


Poderá também gostar de

0 comentários

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados

Sobre mim

About [span]me[/span]
Abrimos a porta de Um lugar para viver.

Sou a Catarina e procuro tornar o nosso dia-a-dia mais inspirador. Aqui partilhamos dicas sobre um estilo de vida saudável,
ajudando as nossas crianças a crescer. Adoro projectos DIY e não só.

Descubra mais sobre nós

SIGA-NOS no Facebook

Posts mais lidos

Instagram