Festas de Aniversário: Como fizemos e o que aprendemos / Birthday Parties: How we planned it and what we've learnt

18:25




Este ano, fizemos a primeira festa de aniversário da menina da casa com os amiguinhos da escola (no ano passado, coincidiu com o Domingo de Páscoa e apanhava o fim de semana prolongado a seguir). 

  • Espaço? Uma das primeiras coisas a decidir foi o espaço: fazer em casa não era viável por questões logísticas e era necessário encontrar uma alternativa mais ou menos acessível e adequada à média de idades (4/5 anos). Escolhemos o Museu da Carris e a actividade Pistas e Plasticinas. Esta reserva foi feita com vários meses de antecedência, sendo a confirmação do número de convidados 8 dias antes da data. 


  • Catering? A seguir, decidimos que íamos ser os nossos próprios "caterers" e organizar todo o lanche, com as nossas próprias restrições (não houve batatas fritas, nem pipocas)... Não somos fundamentalistas, mas também há outras alternativas com menos sal e menos açúcar que escolhemos, como gelatinas. O bolo de aniversário também foi feito pela mamã (cenoura e noz com cobertura de queijo creme)



  • Festa com tema ou não? Tínhamos uma grande expectativa da nossa aniversariante para fazer uma festa dos Descendentes da Disney... Não há muitas coisas já feitas, pelo que pesquisamos na Etsy e encontramos um kit personalizável junto da Sole Printables, que resultou em cheio (convites e decoração da mesa). Ainda escolhemos toalhas, pratos, copos e talheres entre o tema e a cor lilás no Páteo das Festas e na Docinho de Açúcar.


  • Lembranças/Party Favors? Procuramos uma ideia unissexo e encontramo-la na Tiger e em tubos de bolas de sabão, que personalizamos com imagens retiradas do kit que já tínhamos encontrado na Etsy;

Chegados ao grande dia, correu tudo muito bem: os monitores Rui e Cláudia (o número de monitores varia em função do número de convidados) eram muito simpáticos e todas as crianças se divertiram a conhecer a história e evolução dos transportes da Carris e a procurar pistas, com direito a passeio de eléctrico dentro do recinto. No final da visita, teve lugar a actividade com plasticinas e desenho.





Conclusões finais: a preparação antecipada da festa de aniversário levou a algumas derrapagens no orçamento inicial, sendo de salientar que a personalização do tema foi o factor de encarecimento maior. Para o ano, estas questões serão equacionadas de outra forma.


When planning a child birthday party, we have considered several aspects:
  • Location: we have decided to do the party in a museum prepared for these events instead of doing it at home. We have made the reservation several months before;
  • Catering: We were our own caterers, deciding on what we wanted to prepare;
  • Party Theme: Etsy it's an excellent space to find custom printables like invitations and table decorations. Our theme was Disney's Descendants;
  • Party Favors: we wanted something gender neutral and we have chosen soap bubble tubes.

Main conclusions: preparing too much in advance may lead to budget sliding and a custom theme was the priciest choice.


Até já!/ See you soon!


Poderá também gostar de

0 comentários

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados

Sobre mim

About [span]me[/span]
Abrimos a porta de Um lugar para viver.

Sou a Catarina e procuro tornar o nosso dia-a-dia mais inspirador. Aqui partilhamos dicas sobre um estilo de vida saudável,
ajudando as nossas crianças a crescer. Adoro projectos DIY e não só.

Descubra mais sobre nós

SIGA-NOS no Facebook

Posts mais lidos

Instagram