O primeiro aniversário do nosso bebé

01:51






12 meses passaram a correr, ainda mais depressa do que os 12 meses da mana mais velha (a sensação dos dias passarem velozes, diante de nós, é ainda maior com duas crianças a crescerem) e o Afonso já tem 1 ano!!!!



Este é o ano, para nós, em que as mudanças se sucedem a um ritmo mais exponencial, com grandes alterações físicas e um grande desenvolvimento motor, tornando este marco muito, muito especial na vida dos nossos filhos.
Quisemos celebrar de forma simples, mas cheia de significado, colocando mãos à obra para preparar um pequeno lanche familiar, escrevendo mais memórias.



O tema escolhido foi O Principezinho, de Antoine de Saint Exupéry… Um livro maravilhoso para um menino igualmente maravilhoso. Não existem muitos materiais para festas já feitos, pelo que puxamos pela imaginação. Optámos por um estilo de ilustração Kawaii e não pelas ilustrações originais do autor, pela idade do Afonso. Utilizamos um clipart para imprimir e recortar as figuras que decoraram a sala.



O bolo também foi criado neste estilo mais fofinho das personagens, sendo o Principezinho de cabelos castanhos aos caracóis (atrás) à semelhança do nosso aniversariante. Aqui temos de destacar, mais uma vez, o imenso talento da The Family Cakes, que criou, com toda a delicadeza e perfeição, os pormenores da paisagem e elementos do livro em pasta de açúcar, com uma deliciosa base de bolo de laranja recheado de chocolate. Só vos podemos dizer que se tornou na nossa cake designer de eleição, tendo já feito o bolo de aniversário da Alice e do primo M., neste ano.










Para a mesa, trouxemos o amor colocado em cada ponto da toalha feita pela trisavó do Afonso e nas estrelinhas que a mamã bordou nos guardanapos, sem esquecer algumas sobremesas também feitas em casa para adoçar ainda mais este dia.






As luas de limão


A comer uma bolachinha (ainda não são as da mamã)

Os cãezinhos fazem as delícias da Alice

A mana deu uma grande ajuda para apagar esta primeira vela



Começamos com 3,420 kg e 50 cm de Afonso... 12 meses depois, temos 11,235 kg e 77,5 cm do nosso bebé bom, sempre a crescer!!!!



Venham muitos e bons aniversários para celebrar em família!!!!



Até já!

Poderá também gostar de

2 comentários

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados

Sobre mim

About [span]me[/span]
Abrimos a porta de Um lugar para viver.

Sou a Catarina e procuro tornar o nosso dia-a-dia mais inspirador. Aqui partilhamos dicas sobre um estilo de vida saudável,
ajudando as nossas crianças a crescer. Adoro projectos DIY e não só.

Descubra mais sobre nós

SIGA-NOS no Facebook

Posts mais lidos

Instagram