Ideias do nosso fim de semana #3

19:59






Este fim de semana, que nos fez lembrar dias de inverno, deu início à aventura da mamã no mundo da costura. Sempre adorei lojas de tecidos, retrosarias e as peças de roupa cheias de pormenores e carinho que saem das mãos de quem as costura. Com o nascimento do Afonso, surgiu uma vontade maior de aprender a costurar, pois a oferta para os rapazes é bastante mais limitada do que para as meninas (embora tenha havido uma grande evolução nos últimos anos). Mesmo assim, é difícil encontrar certo tipo de padrões diferentes em peças já feitas. Assim, espero no final do curso e depois de praticar bastante, ser capaz de fazer várias peças que tenho imaginado. Não estou a pensar passar a fazer toda a roupa em casa, pois seria absolutamente impraticável em termos de tempo e mesmo de perfeição.


Depois de uma virose relâmpago, decidimos ir ao encontro de uma vontade que a menina da mamã expressou: comer pizza. Sair com os dois para um restaurante ainda é um desafio, pois a Alice está cada vez mais irrequieta e o Afonso aborrece-se com facilidade. Apesar dele já ter almoçado em casa e de ela ter comido uma sopa (um hábito que queremos manter), o ritmo da refeição foi acelerado e com várias interrupções, embora com um balanço final positivo.






Por fim, deixamo-vos com uma receita prática para refeições fora de casa, nomeadamente para levar para o trabalho, com um pouco de salada:

Quiche de salmão fumado e mozzarella 




Ingredientes

Massa:
1 embalagem de massa quebrada 



Recheio:

3 ovos
1 embalagem de natas (200 ml)
1 pitada de sal
80 gr. de salmão fumado
100 gr. de mozzarella
Endro a gosto


Pré-aqueça o forno a 200º.
Bata os ovos e as natas, com uma pitada de sal, até ficarem homogéneos. Coloque a massa numa tarteira, colocando na base uma folha de papel vegetal próprio para ir ao forno. Deite a base de ovos e natas sobre a massa, e coloque o salmão fumado fatiado, com a mozzarella desfeita. Adicione um pouco de endro para acentuar o sabor do salmão. Vai ao forno durante 20 a 30 minutos (consoante os fornos) ou até ficar dourada.
A base de ovos e natas é receita da minha mãe. Os ingredientes adicionados são uma combinação possível entre tantas outras que utilizo.





Até já!

Poderá também gostar de

0 comentários

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados

Sobre mim

About [span]me[/span]
Abrimos a porta de Um lugar para viver.

Sou a Catarina e procuro tornar o nosso dia-a-dia mais inspirador. Aqui partilhamos dicas sobre um estilo de vida saudável,
ajudando as nossas crianças a crescer. Adoro projectos DIY e não só.

Descubra mais sobre nós

SIGA-NOS no Facebook

Posts mais lidos

Instagram