Ideias para entreter crianças em casa

18:24




Com os dias mais cinzentos e o Inverno cada vez mais próximo, passamos naturalmente mais tempo em casa, nem sempre sendo fácil entreter a mana mais velha.
As tecnologias são sempre uma grande tentação, mas acabam por ter efeitos menos positivos a muitos níveis. Torna-se, por isso, muito interessante descobrir actividades que cativem a atenção sempre pronta a dispersar, que estimulem a destreza manual e a imaginação, sem fazer uso de um écran.
No nosso caso, com um bebé que faz vários períodos de sono durante o dia, temos ainda uma característica adicional que agora procuramos num brinquedo: uma solução que crie condições de concentração e diversão tranquila.




Como a Alice começou a gostar de pintar e rabiscar desde cedo, a tartaruga lavável, da linha Science Júnior é uma alternativa ideal para ela. 
Não só tem muitos pormenores que ajudam a afinar a coordenação motora (os olhos, as manchas da carapaça ou as unhas), como permite que a criatividade voe e surjam traços azuis e cor de rosa, a par dos verdes e laranjas.



Sendo as tintas, utilizadas para pintar, laváveis, é um brinquedo que permite a constante reinvenção.



Os livros são, também, uma presença constante nas nossas rotinas, em vários períodos do dia, nomeadamente antes da sesta da tarde e antes de dormir, à noite, para que a calma vá chegando antes do sono. Temos procurado temas e edições que contribuam para desenvolver o vocabulário e adquirir conhecimentos, fazendo uso de ilustrações e fotografias para tornar a realidade mais próxima. A colecção "Vamos descobrir" vai precisamente ao encontro destes objectivos: os volumes Os Animais da Quinta e Os Meses e as Estações do Ano, reúnem informações simples, úteis e muito engraçadas, facilitando a memorização das mesmas.






Ficam aqui sugestões óptimas e acessíveis para prendas de Natal dos pequenos curiosos!!!!






Nota: Post elaborado em parceria com a Science4you, onde tivemos a oportunidade de experimentar, em primeira mão, um dos peluches laváveis da linha Science Júnior, bem como dois volumes da colecção "Vamos Descobrir" e partilhar convosco as nossas impressões.

Até já!

Poderá também gostar de

2 comentários

  1. Adoro a Science4you! Acho tudo muitíssimo educativo e s um preço fantástico. Este natal já comprei umas quantas coisas :)

    http://ourpicturingdays.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, Xica, a Science4you tem propostas muito criativas e adequadas a um grande leque de idades, com um equilíbrio excelente na qualidade e no preço. Um beijinho nosso

      Eliminar

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados

Sobre mim

About [span]me[/span]
Abrimos a porta de Um lugar para viver.

Sou a Catarina e procuro tornar o nosso dia-a-dia mais inspirador. Aqui partilhamos dicas sobre um estilo de vida saudável,
ajudando as nossas crianças a crescer. Adoro projectos DIY e não só.

Descubra mais sobre nós

SIGA-NOS no Facebook

Posts mais lidos

Instagram