Aprender a brincar

10:38





Com três meses e meio, o nosso bebé está cada vez mais curioso em relação a tudo o que o rodeia. É tão bom reviver este processo de descoberta e aprendizagem diárias. Conseguir alcançar objectos, observar a mãozinha e olhar o mundo... Absorver tudo... uma luz, um reflexo, uma cor, uma forma, tudo são estímulos à sua volta.



Nesta fase, a escolha dos brinquedos assume para nós, pais, uma grande importância, pois têm uma influência directa no desenvolvimento das suas capacidades.
Quando ficámos a conhecer a linha de peluches da Science4you, houve logo uma série de aspectos que nos chamaram a atenção: o pelo suave e curto para uma boa experiência táctil, a segurança de todos os pormenores dos animais (são bordados e sem elementos passíveis de se soltarem), as suas "caras" simpáticas e divertidas.
Depois, começou a experiência do Afonso com o seu leopardo: a atracção imediata pelas malhas contrastantes com o pelo claro!!!! A seguir, as orelhas, boas para agarrar e inevitavelmente mordiscar.
Já se tornou numa boa companhia :)




Para além das sensações visuais e tácteis, o leopardo está a ajudar a treinar o controlo de movimentos.

Esta, é sem dúvida, uma excelente ideia para o Natal dos mais pequeninos!!!!




Nota: Post elaborado em parceria com a Science4you, onde tivemos a oportunidade de experimentar, em primeira mão, um dos peluches da linha Science Baby e partilhar convosco as nossas impressões.

Até já!

Poderá também gostar de

0 comentários

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados

Sobre mim

About [span]me[/span]
Abrimos a porta de Um lugar para viver.

Sou a Catarina e procuro tornar o nosso dia-a-dia mais inspirador. Aqui partilhamos dicas sobre um estilo de vida saudável,
ajudando as nossas crianças a crescer. Adoro projectos DIY e não só.

Descubra mais sobre nós

SIGA-NOS no Facebook

Posts mais lidos

Instagram