Novas Descobertas e um Crumble de Maçã

20:01





O nosso fim de semana foi passado em casa, refugiados da chuva e a tentar curar a constipação da menina da mamã. Mas nem por isso deixamos de descobrir coisas novas. Descarregámos já há algum tempo uma app de Natal gratuita do Baby First, com uma série de actividades que procuram estimular a aprendizagem dos mais pequeninos, entre elas, a associação de objectos da mesma cor. Apesar de achar graça, a bebé baralhava-se neste reconhecimento… Até que, demos por ela a associar com toda a rapidez as chaves aos baús que partilham o mesmo tom. Para tentarmos perceber até que ponto estava interiorizada esta capacidade, experimentámos a “entrega de presentes a crianças com roupa da mesma cor”… Sem falhas!! É tão bom ver a sua carinha de satisfação!!!



Outro jogo, que já se tornou num favorito, é a construção utilizando tubos de cartão com várias cores. As dimensões já são alinhadas e equilibradas. De vez em quando também é muito divertido avançar sobre as construções e atirá-las ao chão [é inevitável imaginarmos, nestas alturas, um mini godzilla a derrubar uma cidade de papel :)].

Tardes em casa sabem sempre melhor com um toque de canela e lá foi a mamã dedicar-se a um saboroso crumble de maçã.

Deixamo-vos com a receita retirada do livro “A Piece of Cake”, de Leila Lindholm:

Crumble de Maçã (1 tarte grande/ 4 tartes pequenas)

250 gr de manteiga sem sal amolecida e aos cubos;
135 gr de açúcar Demerara ou mascavado;
150 gr de farinha;
65 gr. de côco ralado;
60 gr. de flocos de aveia;

Recheio

8 maçãs (pequenas)
30 gr. de manteiga
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de chá de canela
2 colheres de chá de gengibre

Misturar numa taça a manteiga, o açúcar, a farinha e o côco. Adicionar os flocos de aveia a esta mistura e reservar. Descascar as maçãs, cortando-as em pedaços. Levar ao lume com a manteiga, a canela e o gengibre, até estarem douradas. Colocar as maçãs em formas untadas com manteiga e cobrir com a mistura do crumble. Levar ao forno durante 25 minutos (200ºc) ou até estar dourado.





Até já!











Poderá também gostar de

0 comentários

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados

Sobre mim

About [span]me[/span]
Abrimos a porta de Um lugar para viver.

Sou a Catarina e procuro tornar o nosso dia-a-dia mais inspirador. Aqui partilhamos dicas sobre um estilo de vida saudável,
ajudando as nossas crianças a crescer. Adoro projectos DIY e não só.

Descubra mais sobre nós

SIGA-NOS no Facebook

Posts mais lidos

Instagram