Pavlova com Cereja

20:24






Como adoro doces e sobremesas em geral, sempre quis experimentar fazer uma pavlova! Esta é uma sobremesa que parece saída de um desafio de um programa de culinária, mas na realidade, é bastante simples de se fazer.
Optei por colocar em prática metade de uma receita encontrada numa edição especial de Natal, da Donna Hay Magazine e correu mesmo bem, aproveitando a época das cerejas. Um dos truques que utilizei para a preparar, foi recorrer à base de uma forma de mola, não só para recortar o círculo de papel, mas para levar a pavlova ao forno e servi-la. Fiquem, agora, com a receita que utilizei e experimentem! Se puderem, enviem-nos fotos do resultado para a nossa página.



Serve 8 a 10 pessoas

225 ml. de claras (aprox. 6 ovos);
330 gr. de açúcar;
1,5 colher de chá de vinagre branco;
375 ml. de natas (para fazer chantilly);
400 gr. de cerejas, para servir

Xarope de Cereja
220 gr. de açúcar;
250 ml. de água;
150 gr. de cerejas (sem caroço)




Para fazer o xarope de cereja, coloque a água e o açúcar em lume brando, mexendo sempre até o açúcar estar completamente dissolvido. Aumente o lume, adicione as cerejas e após levantar fervura, mantenha durante 10 a 15 minutos, ou até o xarope ficar espesso. Quando estiver pronto, o xarope deverá ser coado, (num passador de rede) para retirar as cerejas. Deixe arrefecer e reserve.
Pré- aqueça o forno a 150º. Bata as claras em castelo até estarem bem firmes. Adicione o açúcar (uma colher de sopa, de cada vez), batendo sempre as claras entre cada colher adicionada. Quando o açúcar já estiver totalmente adicionado, bata as claras em castelo durante mais 6 minutos. Adicione o vinagre e bata o preparado durante 2 minutos.
Desenhe um círculo de 26 cm. numa folha de papel vegetal próprio para cozinha (e para poder ir ao forno) e coloque num tabuleiro (próprio para bolos). Coloque o preparado, com colheres de sopa bem cheias, no círculo recortado. Reduza a temperatura do forno para 120º e deixe cozer durante 1 hora e meia. Desligue o forno e deixe a pavlova arrefecer, completamente, lá dentro. Decore com o chantilly e com as cerejas, e espalhe o xarope de cereja (com uma colher de chá) a gosto.

Receita adaptada da Donna Hay Magazine - nº 60





Poderá também gostar de

0 comentários

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados

Sobre mim

About [span]me[/span]
Abrimos a porta de Um lugar para viver.

Sou a Catarina e procuro tornar o nosso dia-a-dia mais inspirador. Aqui partilhamos dicas sobre um estilo de vida saudável,
ajudando as nossas crianças a crescer. Adoro projectos DIY e não só.

Descubra mais sobre nós

SIGA-NOS no Facebook

Posts mais lidos

Instagram