14 meses de parentalidade

13:41






14 meses de parentalidade… Pode ser um lugar comum, mas o tempo voa e a menina da mamã cresce a olhos vistos. Este crescimento não se vê apenas em altura, estendendo-se a novos comportamentos e experiências. A grande mudança com a qual lidamos agora, é sem dúvida, o andar.

O parque já não apetece, mesmo com brinquedos cheios de cor, luzes e sons. Estende-nos o bracinho rechonchudo para passear para trás e para diante. Sempre que lhe calçamos meias antiderrapantes ou sapatos, rapidamente começa a querer escorregar do nosso colo para se colocar em marcha. Esta curiosidade alarga-se também a todos os momentos em que estamos fora de casa, nomeadamente em restaurantes. Onde antes a comida concentrava todas as atenções da bebé, entretendo-a com os seus aromas e formas, um espaço cheio de mesas e cadeiras torna-se demasiado curto, num instante e a porta da rua é um horizonte muito mais engraçado para explorar.
Por outro lado, a destreza e a coordenação de movimentos já permitem muito mais brincadeiras, simples, como abrir e fechar a tampa do copo de água ou dar-e-receber algum objecto.

A par das mudanças físicas, há o desenvolvimento de um gosto próprio que começa a adquirir sobre o que quer fazer e com quem quer estar, com manifestações mais vincadas. Está, também, cada vez mais meiguinha para a mamã e para o papá.




Encontrei esta tabela “É próprio da idade…” no blog Mum’s The Boss, da Magda Dias, e gostei imenso de a ler, pois descomplica a nossa atitude de mamãs e papás, explicando de forma bem sintetizada o que é normal em cada fase/intervalo de crescimento dos mais pequenos, sem ficarmos de cabelos em pé. Também se revêem?
Surge agora a grande questão: é / irá ser fácil ou difícil acompanhar certos comportamentos? Tenho apenas uma certeza: vamos ter dias melhores e dias menos bons. Mas tudo faz parte dos laços pais-filhos!

Ideias para as Mamãs:
A Menina [da Mamã] está a usar uma t-shirt e uma écharpe Zara Kids (apeteceu-me experimentar uma ideia diferente) e gancho-flor Amor- Algodão


Até já

Poderá também gostar de

0 comentários

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados

Sobre mim

About [span]me[/span]
Abrimos a porta de Um lugar para viver.

Sou a Catarina e procuro tornar o nosso dia-a-dia mais inspirador. Aqui partilhamos dicas sobre um estilo de vida saudável,
ajudando as nossas crianças a crescer. Adoro projectos DIY e não só.

Descubra mais sobre nós

SIGA-NOS no Facebook

Posts mais lidos

Instagram