Desafios para 2014

21:39




Em todos os finais e inícios de ano, proponho-me sempre a boas resoluções para os 12 meses seguintes.

Agora, cumpri-las já é outra questão completamente diferente. Acabo por perder a paciência comigo própria por me deixar desviar dos objectivos traçados e tornar cair nas velhas rotinas, vezes e vezes sem conta. Também acontece o mesmo convosco?
Mas, para 2014, tenho motivação extra: a menina da mamã, como não podia deixar de ser! Ela merece todos os esforços possíveis e mais alguns, para concretizar as metas que bem preciso de alcançar:


- Ser mais organizada no dia-a- dia: se consigo ser uma pessoa razoavelmente organizada e metódica no trabalho, porque não consigo sê-lo em casa, parecendo uma barata tonta e a exclamar "Tanta coisa para fazer, que nem sei por onde começar!!!"?

Primeira decisão: evitar que as tarefas se acumulem e fazer um pouco mais todos os dias!

- Ser menos stressada: Para quem me conhece pessoalmente, sabem que me deixo tomar pelo stress com facilidade, nomeadamente no trânsito. Embora, o nascimento da bebé me tenha feito olhar para as coisas de modo completamente diferente, ainda não cheguei ao estado de calma desejável, deixando-me arrastar nessa espiral que soma falta de paciência, nervos e cansaço.
Primeira decisão: respirar fundo, tantas vezes quantas necessárias para acalmar!

- Ser mais descontraída: Sofro de "preocupite aguda", imaginando sempre que as coisas podem correr mal e acabo por nem conseguir desfrutar os momentos bons que vivemos.
Primeira decisão: uiii... Esta é difícil, pois implica uma mudança de atitude, uma mudança de ser mais radical... Um dia de cada vez, penso que é a primeira ideia a interiorizar!

Quanto ao blog, estamos a preparar novidades que revelaremos a seu tempo e temos a certeza que vão gostar!





Poderá também gostar de

0 comentários

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados

Sobre mim

About [span]me[/span]
Abrimos a porta de Um lugar para viver.

Sou a Catarina e procuro tornar o nosso dia-a-dia mais inspirador. Aqui partilhamos dicas sobre um estilo de vida saudável,
ajudando as nossas crianças a crescer. Adoro projectos DIY e não só.

Descubra mais sobre nós

SIGA-NOS no Facebook

Posts mais lidos

Instagram