Olhares Maternos sobre o Natal - Joana Nobre Garcia

19:48




Joana Nobre Garcia






Pintar, cortar e coser são paixões que preenchem o seu quotidiano, criando objectos simples, mas com alma. 
É responsável pela área administrativa/financeira de uma empresa da família e professora do 1.º ciclo de Costura Criativa no Real Colégio de Portugal. A par destas funções, é a criadora e proprietária da marca Rosapomposa, onde desenvolve padrões para tecidos; kits Corte & Cose com o objectivo de levar os trabalhos manuais até aos mais novos, de uma forma divertida e acessível. Também lecciona workshops e cursos para adultos e crianças, de onde se pode destacar o Curso Certificado de Costura Criativa - nível I. É presença assídua em vários meios de comunicação, nomeadamente nos programas Mais Mulher (SIC Mulher) e Praça da Alegria (RTP 1), colaborando, igualmente, com a revista (Nova Gente) Soluções. Desenvolveu também a sua própria revista online, a Make it, onde podemos encontrar vários trabalhos e ideias, bem como a divulgação de projectos e os rostos que lhes dão vida, na área da costura. Escreveu vários livros: Costura-Mania, Uma Casa para Costurar e Costurar é Divertido, todos cheios de projectos para colocar em prática.  Colabora ainda com a loja de tecidos Santo Condestável, em Campo de Ourique.
Venham descobrir mais sobre a mamã Joana Nobre Garcia!



- Qual o significado do Natal para si?



Família, partilha e estar com quem gostamos.


- Quais as vossas tradições familiares desta época?



Passamos sempre o dia 24 com a família dos meus pais, sempre com tios, primos, irmãos... uma casa muito barulhenta, mas cheia de alegria.

- O Natal e as crianças: como mãe de três filhos, como é que eles vivem esta quadra?

O Natal cá em casa começa no dia 1 de Dezembro, quando colocamos os primeiros enfeites. Depois, fazemos uma lista, vamos comprar material e é só trabalhar! Pintar molduras, fazer uns doces e claro, uns presentes costurados sempre com muito carinho e a pensar em quem os vai receber, são sempre coisas simples, mas feitas com muita partilha e dadas com o coração.

- Quais os projectos da Rosa Pomposa para este Natal?

Temos vários, vai sair dentro de dias mais uma edição da revista Make-it, onde dou sugestões de decorações e presentes para oferecer aos amigos e família.
Dia 8 de Dezembro, das 10-18h, na Rosapomposa, temos um mercado de Natal. Natal Handmade, onde não só temos um mercado, como vamos angariar bens para o Banco do Bebé e fazer um workshop, onde vamos costurar mantas de retalhos para os bebés apoiados por esta instituição.

- Presentes: quais as suas sugestões?

Presentes feitos com amor e carinho, simples mas com muito significado, esses sim são bons presentes!

- Uma receita natalícia (um sabor que não possa faltar na ceia ou uma receita para partilhar)

Azevias de grão! ADORO! Já tentei fazer, mas não há melhores do que as que a minha mãe têm em casa na véspera de Natal. São feitas por uma senhora amiga da família e, desde pequena, estão sempre na mesa dos doces! Uma delícia!


Poderá também gostar de

0 comentários

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados

Sobre mim

About [span]me[/span]
Abrimos a porta de Um lugar para viver.

Sou a Catarina e procuro tornar o nosso dia-a-dia mais inspirador. Aqui partilhamos dicas sobre um estilo de vida saudável,
ajudando as nossas crianças a crescer. Adoro projectos DIY e não só.

Descubra mais sobre nós

SIGA-NOS no Facebook

Posts mais lidos

Instagram