Que susto de post!

21:47



Como hoje é dia 31 de Outubro, nada como falar do Halloween.

Sempre fui fascinada por esta “festa”, apesar da sua clara importação dos países anglo-saxónicos. Lembro-me perfeitamente de adorar ver um livro da Cidade Alegre, em inglês e português, da minha irmã, cheio de desenhos muito coloridos que retratavam as bruxinhas gatas, com as suas vassouras, fantasmas, abóboras e castelos ao luar, sem esquecer os pequenos caldeirões cheios de doces. Tendo-se distanciado da festa original pagã de rituais de passagem entre a terra dos vivos e dos mortos, é sem dúvida a imagem divertida de máscaras e brincadeiras que associo. 
Do meu ponto de vista, penso que é uma boa oportunidade de afastar medos das crianças: medos do escuro, do bicho papão e outros que tal. É também uma oportunidade de partilhar momentos divertidos na cozinha e preparar pequenas doçuras!
Cá em casa, já tratamos da nossa abóbora, porque o papá tem mesmo muito jeito para a esculpir.
Na nossa tradição portuguesa, a celebração é mesmo a 1 e 2 de Novembro com o Dia de Todos os Santos e dos Fiéis Defuntos, respectivamente.

Agora, vamos (re)ver um dos nossos clássicos para este dia: Nightmare Before Christmas – O Estranho Mundo de Jack, num mood de Halloween e Natal misturados!






Poderá também gostar de

0 comentários

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados

Sobre mim

About [span]me[/span]
Abrimos a porta de Um lugar para viver.

Sou a Catarina e procuro tornar o nosso dia-a-dia mais inspirador. Aqui partilhamos dicas sobre um estilo de vida saudável,
ajudando as nossas crianças a crescer. Adoro projectos DIY e não só.

Descubra mais sobre nós

SIGA-NOS no Facebook

Posts mais lidos

Instagram